segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

9º dia [10/jan] Motor novo (ufa!)

Hoje foi um dia de trabalho intenso. Ao menos para os auxiliares de mecânico (Tonho e Daniel) que, juntamente com o seu Diassis, passaram o dia inteiro (das 7h30 às 22h), na mecânica, montando o motor retificado.
O seu Diassis, inclusive, fez um grande esforço adicional, pois normalmente o sábado é seu dia de folga, e ele dedicou este exclusivamente pra gente. Detalhe: por doação, porque não cobrou nada pela mão-de-obra.
No caminho para a mecânica, uma cena nos chamou atenção: uma caminhonete S10 sendo guinchada. Viu, não é só Kombi que quebra :D
À tarde, as moças e eu aproveitamos para nos preparar para a partida amanhã: compramos comida no supermercado e deixamos o controle financeiro em dia.

A celebração nos inspira

À noite, nós 3 fomos à missa numa comunidade próxima. É sempre um ânimo a mais para nós. Afinal, temos muito a agradecer, e também algumas coisas a pedir.
O padre nos chamou lá na frente para nos apresentar.
Era a missa do batismo de Cristo, e ficou marcada uma música - que já conhecíamos,mas foi bom relembrar - muito motivadora, missionária e que nos chama: "Pelo batismo recebi uma missão: vou trabalhar pelo Reino do Senhor, vou anunciar o evangelho para os povos, vou ser profeta, sacerdote, rei, pastor. Vou anunciar a boa-nova de Jesus, como profeta recebi essa missão. Aonde eu for serei fermento, sal e luz, levando a todos a mensagem de cristão".

Despedida do povo de Barreiras

Depois que o povo chegou da mecânica e jantou, fizemos as despedidas, na casa do seu Diassis. O Daniel (de Barreiras, que acolheu nós 3, rapazes) também estava lá.
Nós agradecemos imensamente ao seu Diassis e à toda sua família (dona Antonieta, Larisse, Carol e Samantha) por tudo de maravilhoso que fizeram por nós. Deixamos de lembrança um quadro da Sagrada Família e um chaveiro de São Sebastião (padroeiro local).
Eles também nos agradeceram pelas experiências partilhadas e deram bonitos depoimentos da alegria em nos ajudar, e que nosso testemunho pode ser inspirador para outras pessoas (o seu Diassis disse que vai ter assunto por muito tempo na catequese).
Não temos a pretensão de sermos considerados "jovens-exemplo", mas ficamos felizes quando nossa ação motiva outras ações positivas. Quem já assistiu o filme "Corrente do bem" sabe como isso pode ser poderoso.
Nesse ponto lembramos do depoimento do Daniel (de Barreiras), que disse: "vocês pensam que foram ajudados por nós. Mas, na verdade, ajudaram muito mais. Agora estamos muito mais motivados a seguir adiante". O Daniel é coordenador do grupo de jovens da comunidade e tivemos a oportunidade de trocar umas idéias legais sobre PJ com ele.
Também se trouxe presente na despedida a confiança do povo de Barreiras em acolher-nos. Afinal, esses 5 desconhecidos, logo que chegaram, já foram colocados para dentro das casas, alimentados, acolhidos. Não passou pela cabeça deles que poderíamos ser mal-intencionados ou algo assim. É muito bonito isso. São sinais de que o mundo é bom, sim, e que aos poucos vai se construindo o Reino de Deus aqui na Terra.

Família do seu Diassis, família do Daniel, dona Seni, Glédson e Ana, somos muito gratos a vocês!
Ao povo barreirense, nosso muito obrigado!

Tudo pronto, motor novo na Kombatente, descansados, amanhã levantaremos às 2 e poupo para às 3h da manhã já estarmos na estrada.

5 comentários:

  1. Eita povooooo meu Deus!!!!!!!! galerinha vc's não sabem o quanto eu chorei quando li a cartinha q vc's fizeram pra gente...eu como não pude estar presente na hora da despedida, cheguei em ksa as 15:00 do domingo e minha mãe foi logo me mostrando a cartinha q vc's tinham deixado..a cena: lendo e chorandooooooo....rsrs de repente deu uma saudade desse povo "desconhecido" mais q por uma única razão ja parecia gente da mesma família..e de fato somos né...somos da família de Jesus, da família católica, da família pjoteiraaaaa!!!!!!! Pode ter certeza q o Dani(o nossooo Dani) falou a verdade..vc's ajudaram mt mais a gente, do q a gente a vc's! A alegria e a coragem dos 5 kombatentes nos motivam demais em nossa caminhada, nos deram o exemplo prático de q a gente tem q continuar sorrindo e principalmente sonhando, mesmo nas dificuldades e acreditar q quem anda com Deus nunca anda só!!!! Vc's com certeza permanecem nas nossas vidas e nas nossas orações..obrigada pela a alegria q nos proporcionaram nesses dias...um grande abraço cheio de saudade!!!!!!
    Até mais meus irmãos na fé....

    Samantha, Barreiras-Ba

    ResponderExcluir
  2. ola queridos Kombatentes!!!!
    poxa,estou super anciosa pra conhecer vcs,ontem foi a missa de abertura do encontro nacional da juventude aki em natal!!!foi muitooooooooooo bommmmmmmmmmmmmm, mesmo!mais faltou vcs,faltou os aventureiros de cristo "os kombatentes".caramba eu acompanho vcs acho que desde quando colocaram os pés na estrada,tenho um colega que tambem acompanha vcs e estamos muito felizes por saber que a vontade de estar aki ,reunidos a todos os outros jovens de todos os estados brasileiros naum morreu junto com o motor da kombatente kKkKK.mais graças ao nosso bom Deus que nunca nos abandona,e graças a pessoas enviadas por ele vcs estão chegando.bom,eu vou para o encerramento e pesso a Deus para encontrar vcs e poder agradecer a esperança que vcs me deram,vcs me mostraram que para Deus nada é impossível,e que se quisermos de verdade Deus ajuda.
    força kombatentes e que Deus continue os abençoando porque vcs são mais do que vencedores,valew!!!!!!!


    com muito carinho ,
    karla
    paroquia do beato andre de soveral
    grupo de jovens - REC
    parnamirim-rn

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos kombatntes!!!
    vcs com o pé na estrada e nos aqui no extremo oeste do sul, torcendo por vcs, espero q chegam bem, e a kombi nao de mais problemas para vcs, depois de tanta coisa q passaram, mas vamos continuar, e nao desistir nunca.
    Depois desse encontro nacional da juventude tem outros encontros, e outros bons km, e espero q agora se vcs para é só para descansar, almoçar ou lanchar.
    vcs já s~~ao vencedores desde o 1º dia em que colocaram o pé na estrada, vlw!!!

    abraçosss
    Cris e toda a PJ daqui da Região de Itapiranga

    ResponderExcluir
  4. Que o motor de conta agora. Boa sorte! Beijos...Nara.

    ResponderExcluir