quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

7º dia [08/jan] E agora, o que fazer?

À tarde, o motor foi retirado e desmontado.

Ali pelas 18h, veio o diagnóstico: segundo o seu Assis, numa recolocação de motor (provavelmente no início da viagem, quando tivemos que substituir o retentor) houve um erro na colocação de uma peça, o que acelerou o desgaste natural de umas peças do motor (pouco entendo pra explicar melhor :D).

 

Dessa forma, temos 2 alternativas:

1) Dar uma ajeitada "meia-sola" no motor. Arrumar o que estragou e tocar viagem. Pode ser que agüente ainda um bom tempo (6 meses, 1 ano...), mas é só uma solução paliativa. Nesse caso, amanhã de manhã a peça vai pra retífica e provavelmente até a noite fica pronta, pra gente sair no sábado de madruga. Custo: uns R$ 500 (porque o seu Assis não vai cobrar a mão-de-obra. Ele vai pro céu, gente);

2) Aproveitar que já tamos mexendo e que o motor já tá aberto para fazer o motor de vez pois, mais cedo ou mais tarde, isso será necessário. Assim, dificilmente teremos problemas com o motor novamente nessa viagem. Só que vão ser necessários 2 dias e o dobro de gastos;

 

Daí estamos numa indecisão: vamos precaver problemas futuros e gastar mais agora, chegando mais atrasados para o 9º Encontro Nacional da PJ ou vamos fazer pelo mais fácil e arriscamos tocar assim, chegando mais cedo em Natal e gastando menos agora?

 

Amanhã de manhã temos que decidir...

 

(chega até ser cômico: saímos 10 dias antes do Encontro Nacional e ainda vamos chegar atrasados. Na melhor das hipóteses, chegaremos no final do 2º dia de encontro... Aventura é aventura)

Um comentário:

  1. Ai meu deus!
    e agora josé? kkkkkkkkkkkkk
    eu tentaria chegar a tempo, vai saber né!
    quem sabe o problema não se resolve sozinho? rs
    beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir