quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

25º dia [26/jan] Credenciamento e Alojamento no Fórum Social Mundial

Tiramos o dia para ajeitar as coisas pendentes: lavar as roupas (a Lila deu pulos de alegria quando viu a roupa limpa e seca), atualizar o blog (escrevi e postei uma semana de blog. Demorou horas) e se alojar no Acampamento da Juventude do Fórum Social Mundial.

IDA PRO FSM

Na metade da tarde, pegamos a Kombi, carregamos, e fomos para a UFRA (universidade onde está acontecendo o Acampamento da Juventude). Pegamos engarrafamento para chegar e, até que conseguimos nos credenciar, já estava quase escuro. Procuramos um lugar para colocar nossas barracas. No lugar onde estava a maioria das barracas, praticamente não havia espaço. Então fomos para outra área, quase toda livre. Começamos a montar nossas barracas, todos felizes e, quando estas estavam quase armadas, a Lila disse: "Rodrigo, olha aí...". A uns 5 metros da gente, tinha uma placa dizendo algo como "Acampamento GLBT". Ops... Não temos nada contra os homossexuais, mas não somos. Então resolvemos mudar nossas barracas para além do barbante.

Cara, é uma diversidade muito grande por aqui. Nós, de tão normais, chegamos a ser diferentes. Aos arredores de onde estamos, tem bastante gente de estilo alternativo, tipo hippie. Do lado tem uma "Aldeia da paz", com direito a Kombi multicolorida, fogueira central, bandeiras com arco-íris e tudo mais.

KOMBATENTE FAZENDO FRETE

À noite, enquando a Lila, a Iva e o Tonho arrumavam as coisas, o Dani e eu fomos, com a Kombatente, até o acampamento da Via Campesina, pois o povo de lá pediu ajuda.

Fomos até o centro buscar uns pacotes do jornal "Brasil de Fato" e levamos até a CNBB (tipo, uns 20.000 exemplares, que serão distribuídos no FSM).

Voltamos à meia-noite, direto pra barraca. Os demais já dormiam.

2 comentários:

  1. gostei da parte 'de tão normais chegamos a ser diferentes' rsrsrsrs. e também gostei da idéia de adesivar a kombi quando chegarem por aqui!
    já estão com saudades?

    ResponderExcluir
  2. É claro que a gente sente saudades, após um mês na estrada!
    Será ótimo poder voltar pra casa.
    Ao mesmo tempo, estamos muito felizes pelo que ainda podemos vivenciar por aqui!
    Abração maninha e Ramon, e obrigado por nos acompanharem!

    ResponderExcluir