domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pior momento da viagem: fomos furtados

Ontem à noite, após retornamos da atividade de 50 anos da revolução cubana (no acampamento da Via Campesina), uma desagradável surpresa: alguém conseguiu abrir a porta da Kombi (pela janelinha) e roubou meu notebook, câmera digital e uns R$ 130 em dinheiro.
Ficamos muito abalados e tristes pelo acontecido. Não sei se fiquei mais triste pelos aproximadamente R$ 3.000 de prejuízo ou se pelos dados que perdi com o notebook (incluindo todas as milhares de fotos que tiramos pela viagem).
Procuramos alguns policiais que estavam por lá para fazer o Boletim de Ocorrência, mas para isso era preciso ir ao posto policial na UFPA (longinho). Fomos lá hoje cedo.
Foi, certamente, o pior momento da viagem até agora. Deu um desânimo geral. Mas são coisas que acontecem, e sabíamos que haviam riscos.
O desafio agora é não ficar remoendo o que ficou para trás e olhar para frente. Assim como a Fênix, buscar ressurgir a partir das cinzas, e continuar vivendo o restante da viagem magnífica que ainda temos pela frente.
O mais importante é que todos estamos bem e, como sempre, muito unidos. Vamos nos ajudando e, sabendo também do apoio que temos de tantos amigos de todo o Brasil, certamente superaremos os desafios que vêm pela frente.
A todos que nos acompanham: não se preocupem conosco. Estamos bem. A tristeza passa.

Um forte abraço, e assim que possível atualizaremos os outros dias do blog (so sem foto, hehe).

"Embora nenhum de nós possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

9 comentários:

  1. Oi amigos, fiquei tambem chateado com o que lhes aconteceu. e perder o notebook é uma tristeza. com certeza ha uma historia ai que voces fizeram, especialmente da viagem. Mas não desanimem. Estive pensando se podemos ajudar de alguma forma. quem sabe os amigos que leem pudessemos fazer "uma vaquinha" pra ajudar na compra de um novo notebook pra turma? Abraços
    Onivaldo de Fernandopolis S.Paulo

    ResponderExcluir
  2. Olá povoo
    Rodrigo, teu inseparavel notee?
    baaah pia, tudo, mas todos os teus dados estavam lá? ou voce havia salvado antes de saiiir? baaaah, isso é triste
    e foi a digi mais antiga que eles levaram né?
    pacabá
    fico mais triste ainda por nao poder ver as fotos de voces :(

    ResponderExcluir
  3. bom....se o negócio era desapego material e do conforto, nao é tão ruim assim...

    ResponderExcluir
  4. Oh!queridos! Não desanimem. Continuem firmes. Senti muito com vocês... é perda de história! Mas que nada! As experiências e sabedoria que adquiriram isto é que constrói cada um, cada uma. Isso ninguém rouba! Fiquem com Deus.
    Abração. Sigam firmes e confiantes. Continuamos rezando om vocês.

    ResponderExcluir
  5. Que triste, nossa!!!
    ninguem merece passar por isso!
    ainda mais que essas coisas tem um valor sentimental muito grande. Mas eu tenho uma filosofia de vida: se vc fizer alguma coisa ela volta pra você. Esses que roubaram nunca terão uma vida decente, com coisas boas... mas vocês vão receber coisas maravilhosas em dobro!
    uma pena por causa das fotos
    vê se conseguem alguma 'bigital' emprestada por aí!

    ResponderExcluir
  6. Pô companheiros(as) sou de são luís-ma, também fico super triste com a perda do material, mas a missão continua, JAVÉ iluminará vocês e tenho certeza que o amor pala juventude é maior que os imprevistos, PAZ e muito AXÉ!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Respondendo às perguntas:
    foram todos meus dados. Eu tinha cópia de segurança apenas das fotos que tirei até outubro. O resto foi pro saco.
    E a digital foi a nova. Sifu.
    Dá um desânimo, principalmente pela história que se perde. Mas obrigado pelo apoio de vocês. A gente vai superando.
    Valeu, moçada!

    ResponderExcluir
  8. sinto muito pelo ocorrido, e triste ficar sem materiais para fazer o registro e pelos q vcs ja tinham, mas o principal de tudo e vcs viver o momento n se esqueçam disso e quanto as fotos quardem bem na memoria o dia q passam, uma epoca as pessoas so podiam contar com isso. importante q vcs estejam bem e q n houve maiores estragos na kombi

    ResponderExcluir
  9. o galera poxa que coisa chata...
    sei que não é facil...
    mas é como os outros companheiros falaram,
    continuem a viajem com a certeza d q vcs estam nocaminho certo...
    tenho certeza que uma parte da viajem se perdeu com as fotos... que foram levadas...
    mas o mais importante ninguem pode tirar d vcs...
    a experiencia, o convivio, a força, a garra, a vontade d vencer, de chegar, não importando o q ocorrece...
    estamos sempre com vcs, com o coração apertado anciando por noticias, felizes a cada noticia boa, tristes a cada pedra que coloca-se em seus caminhos...
    somos amigos que nunca desistem e esquecem d seus amigos...conte sempre conosco, queria abraçar-vos, a saudad e muita...adoro todos vcs...

    deus os esta iluminando...

    fique com Deus.
    Daniela

    ResponderExcluir